Via Gamer
Olá, bem-vindo a Via Gamer. Só aqui você encontrar as melhores dicas, análises, detonados, notícias e muito mais. Deseja se conectar ou registrar agora?
Via Gamer
Olá, bem-vindo a Via Gamer. Só aqui você encontrar as melhores dicas, análises, detonados, notícias e muito mais. Deseja se conectar ou registrar agora?
Via Gamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Notícias, Análises, Detonados, Dicas e Muito Mias.
 
PortalInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Sejam Bem-Vindos! E leia as Regras, para ficar informado sobre a Via Gamer
Fique por dentro do que acontece no mundo game com nossas Notícias

Compartilhe | 
 

 Entenda o porquê de os estúdios também não aprovarem o suposto bloqueio de jogos usados do novo Xbox

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
OurQuake
VIP
VIP
OurQuake

Mensagens : 82
Créditos : 190
Reputação : 5
Data de inscrição : 26/10/2011
Localização : Bragança PTA

Entenda o porquê de os estúdios também não aprovarem o suposto bloqueio de jogos usados do novo Xbox Empty
MensagemAssunto: Entenda o porquê de os estúdios também não aprovarem o suposto bloqueio de jogos usados do novo Xbox   Entenda o porquê de os estúdios também não aprovarem o suposto bloqueio de jogos usados do novo Xbox EmptyQui Fev 09, 2012 5:19 pm

Entenda o porquê de os estúdios também não aprovarem o suposto bloqueio de jogos usados do novo Xbox Content_pic


Há algumas semanas, uma notícia fez com que todo mundo ficasse apreensivo com o possível sucessor do Xbox 360. Supostas fontes internas afirmavam que a Microsoft pretende adicionar um bloqueio que impediria o console de rodar jogos usados — um golpe e tanto em um dos principais problemas que a indústria enfrenta depois da pirataria.
Muita gente se revoltou com a medida. Não apenas por acabar com uma das principais formas de adquirir games, mas por impedir também que pessoas emprestem seus jogos para amigos ou que você troque de console — afinal, o sistema novo iria reconhecer o disco como já utilizado.
Porém, não foram apenas os jogadores que não viram a novidade com bons olhos. Vários membros da própria indústria viram a possível solução como um problema em diversos aspectos. É o caso da CD Projekt, estúdio responsável pelo excelente The Witcher 2: Assassins of Kings

Entenda o porquê de os estúdios também não aprovarem o suposto bloqueio de jogos usados do novo Xbox Img_normal


Em entrevista ao site Eurogamer, o diretor de marketing da empresa, Michał Platkow-Gilewski, afirmou que não se trata apenas de um bloqueio, mas de tirar o livre-arbítrio do jogador. Para ele, o gamer compra e mantém um jogo apenas se ele realmente gostou do resultado. Forçá-lo a manter um título cuja história ele já concluiu ou que ele não gostou pode afastar novos consumidores que procurem liberdade em um video game.
Já o presidente-executivo da Saber Interactive — que trabalhou no desenvolvimento do recente Halo: Combat Evolved Anniversary — vê a questão de um modo um pouco mais complexo. Em entrevista ao site CVG, Matthew Karch declarou que essa trava pode afastar possíveis compradores, pois a incerteza sobre a qualidade de um jogo pode fazer com que a pessoa simplesmente decida não adquirir a mídia.
Segundo Karch, se uma pessoa comprou o produto, ela tem o direito de fazer o que quiser com ele. No caso de video games, o preço de US$ 60 é relativamente alto por algo que não é certo que você vai se interessar, o que certamente irá trazer muito mais prejuízo ao mercado.

Entenda o porquê de os estúdios também não aprovarem o suposto bloqueio de jogos usados do novo Xbox Img_normal

Além disso, ele acredita que, se o bloqueio realmente acontecer, os sites especializados em análises vão se tornar as principais fontes de influência de uma compra, o que acabaria com a pluralidade de opinião, fazendo com que todos os gamers pensem de maneira parecida. Isso sem falar da possibilidade de distribuidoras “comprarem” opiniões.
Como driblar o bloqueio?
Karch acredita que, se a Microsoft realmente optar por trazer uma trava em seu novo console, muitas empresas vão abandonar o formato físico para apostar em mídias digitais. Segundo ele, com preços reduzidos, as pessoas se sentirão um pouco mais confiantes para apostarem em games menos conhecidos e não se sentirão tão culpadas em abandonar um produto ruim.
Em compensação, isso não irá apenas arruinar o mercado de usados, como também a própria rede varejista como um todo. Com um consumidor inseguro, as vendas vão cair consideravelmente — o que pode ser agravado com o aumento dos lançamentos digitais.
Para o diretor da CD Projekt, Adam Badowski, a solução não está em impedir que as pessoas usem jogos usados, mas melhorar o produto para que elas não tenham de vendê-los em segunda mão posteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Entenda o porquê de os estúdios também não aprovarem o suposto bloqueio de jogos usados do novo Xbox

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

-
» Boato : Proximo Xbox pode ter Blu-ray e bloqueio contra jogos usados
» Microsoft: "Não haverá um novo Xbox em 2012"
» Novo Moratal Kombat do XBOX 360 tera conteudo exclusivo
» Programa 4Player: #34 - Halo 4, novo Xbox e Capcom ordinária
» Novo Xbox é mencionado pela primeira vez em entrevista com a Microsoft
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Via Gamer :: Central :: Noticias do Mundo dos Games-