Antes de começar a analise devo dizer que irei relatar partes de Dead
Space 1 tambem para explicar a historia do jogo com clareza
Timeline Estação Espacial Sprawl:
01 segundo:Como eu fui fazer uma burrice dessas?
02 minutos:Necromorphs já?
10 minutos:Onde estou, o que tá acontecendo?
15 minutos:Quem é Deyna?Por quanto tempo eu estou aqui?Como afinal de contas eu cheguei aqui?
07 horas(mais ou menos):Isso explica tudo
07 horas:A linha do tempo ta acabando p****Prólogo
Me sinto sozinho no meio da escuridão, ouso barulhos assustadores, está
um breu total mal posso ver, qualquer barulho pode ser um sinal de
perigo, tenho que tomar cuidado, mas tenho principalmente que descobrir o
que está acontecendo e como vim parar aqui...
O terror começa
Sugiro que quem ñ quer saber nada a respeito da historia do jogo apenas
leia o primeiro paragrafo depois desse dessa parte da analise
Tudo começou quando em uma colonia de mineração no planeta Aegis
7(presente no filme Dead Space Downfall)foi encontrado um artefato
"divino", o Marker, o Marker aprisionava uma raça alienigina banida por
Deus(informações verdadeiras presente no filme Dead Space Downfall),
essa raça possuia o poder de se duplicar destroçando todos os humanos
que via pela frente.Na missão de mineração entra a nave Ishimura que foi
surpriendida pelas criaturas sedentas de sangue e foi transformada em
uma verdadeira zona de contaminação para toda tripulação.
Isaac Clarke um engenheiro militar foi enviado a nave com o proposito de
descobrir o que estava acontecendo, mas tambem com o proposito de
encontrar sua namorada convencida por ele a entrar para a tripulação da
Ishimura.
Apos o acontecimento 3 anos depois Ishimura é encontrada aos pedaços,
foi julgada como alvo de um ataque terrorista.Apos retornar Isaac foi
internado em uma clinica acusado de estar louco, Isaac ficou na clinica
durante 3 anos, quando então é acordado e envolvido no meio do caos em
que estava a Estação Espacial onde estava a clinica no qual ficou
internado, mas ao acordar Isaac não se lembra de nada do ocorrido
durante esse 3 anos sem contar o fato de que estava sendo atormentado
por visões de sua namorada morta Nicole.No decorrer do jogo Isaac
descobre que o Marker não se tratava na verdade de uma "reliquia divina"
mas sim de um experimento genético que deu totalmente errado, e que foi
aprisionada no Marker e largado no planeta Aegis 7
Mas eita troço grande
Isaac Clarke
Encarnamos mais uma vez Isaac Clarke o engenheiro militar que se
envolveu no acidente com a Ishimura 3 anos antes da historia de Dead
Space 2, Isaac não entende de primeira todos os acontecimentos que giram
ao seu redor, mas ao decorrer tudo é explicado com clareza e aos
poucos.Uma diferença de Isaac entre os jogos 2 e 1 é que dessa vez seu
rosto é exibido mais constantemente no jogo como Isaac fala e
principalmente expressa emoções com mais clareza.Um fato presente nos
jogos 1 e 2 é que Isaac possui parceiros para ajuda-lo, mas dessa vez
será uma
parceira que é encontrada por ele nos capitulo 3 ou 4 se não me engano.
Mas tu é feio hein?
A Ishimura
Apos 3 anos vagando sem rumo pelo espaço a Ishimura é encontrada e
"guardada" dentro da Estação Espacial onde disseram que a nave avia sido
alvo de um ataque terrorista onde está Isaac(mas que pu** sorte a sua
hein amigo), o que gera o caos completo e mais uma vez uma epidemia de
Necromorphs.Em uma certa parte do jogo Isaac entra dentro da Ishimura e
faz novamente o caminho do inicio de Dead Space 1 começando pela parte
onde ele encontra a Plasma Cutter, a primeira arma do jogo 1
Em pensar que essa nave ferrou todo mundo
Inovações
Dead Space 2 ñ evoluiu apenas em graficos de seu antecessor, as
inovações foram grandes entre elas estão as armas, os inimigos, o modo
de gravidade 0, a forma de combate até o indicador de objetivo.A
principal inovação percebida mesmo a a gravidade 0, já que agora Isaac
não dá pulos para se loco mover mas sim flutua tornando a loco moção e o
combate em gravidade 0 mais ageis e faceis, no entanto acaba ñ sendo
tão divertido quanto sair pulando por ai feito um canguru.
Jogabilidade
O jogo continua sendo em 3ª pessoa(obvio)e continua mantendo o seu
aspecto assustador de sempre.O jogo continua claustrofobico
principlamente com o fato de terem incluido o fato de agora para mudar
de sala o jogador ter que passar por um tubo de ventilação em certas
partes, os barulhos continuam os mesmos assustadores de sempre sendo que
em certas partes o jogador ficará com mais medo dos barulhos do que com
os Necromorphs em si.Apesar do jogo ser um pouco mais aberto que o 1º
este continua fazendo com que os combates sejam muitas vezes em locais
apertados e com muitos Necromorphs.
Se valeu a pena?
NÃO kkkkkkkkkkkk zuera, valeram sim a pena as 9h e 50min que
fiquei preso neste maravilhoso mas ao mesmo tempo assustador e
claustrofobico survival horror, o jogo sem duvida me rendeu muita
diversão e muitos sustos, mas ñ tanto quanto o seu antecessor, a
historia foi bem contada e ao mesmo tempo criativa, um dos melhores
exemplos de criatividade do jogo foi o fato de que os roteristas
conseguiram ñ só utilizar mais uma vez os Necromorphs mas tambem
utilizar mais uma vez a propria Ishimura como ponto da história.
Morre diabo!!!
+:jogo viciante, história criativa e bem contada, personagem carismatico e levemente engraçado-:alterações desnecessarias, alguns bugs desnecessários, jogo não tão assustador quanto seu antecessorNotas:
Jogabilidade:10
História:9.5
Graficos:9.3
Som:10
Geral:9Eu termino está analise dizendo que espero que tenham gostado e com a minha frase favorita do jogo dita por Isaac:
-Jesuz that thing was angry
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO
créditos: Console´s master