Uma das inovações em Super Mario para 3DS, além do
óbvio efeito 3D, será o uso do giroscópio do portátil para movimentar a
câmera do jogo.
O detalhe foi revelado por Shigeru Miyamoto em entrevista ao jornal
britânico Telegraph. Segundo o designer, o giroscópio é uma forma de
substituir um segundo controle analógico no 3DS. "Às vezes me perguntam
por que o 3DS não tem dois sticks. Um normalmente é usado para controlar
a câmera, mas tendo o giroscópio você pode substituir o stick analógico
ao mover o console, o que é bem intuitivo", comentou o designer.
Sobre o 3D, Miyamoto explicou que ele será útil para julgar distâncias
em pulos no jogo. "Com plataformas flutuantes, pode ser bem difícil
julgar a distância. Mas a profundidade do 3D ajuda a avaliar esses pulos
complicados".
Outro recurso do 3DS, o Street Pass, não será usado no novo Mario. "A
não ser que uma ideia espetacular venha à cabeça", diz Miyamoto.
Super Mario para 3DS será, segundo a Nintendo, uma mistura de Super
Mario Galaxy com Super Mario 64. O jogo será mostrado pela primeira vez
na E3.